sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Pensamentos...

Bom... não é segredo que estou passando por um período muito difícil e ainda não estou 100% [na verdade não cheguei nem nos 20%], ainda leva um tempo pra eu conseguir juntar os 'cacos', mas enquanto isso não acontece é certo que preciso reagir [ou tentar], me organizar e continuar levando a vida... afinal ela continua, não é?!?
E nesses dias tenho conversado muito com meu travesseiro e nós temos tido vários pensamentos que nem sempre faz sentido, mas que são apenas pensamentos...
A vida nos dá lições todos os dias. Isso é fato! Só aprende e avança quem quer. Pra mim é mais 'fácil' aprender com erros, apesar de mais doloroso [mas dizem que remédio só faz efeito se for amargo, não é?!?]. As pessoas têm o direito de errar, de se dar um tempo, de repensar, de fazer escolhas, de voltar atrás, de pedir perdão, de dar uma nova chance para si e para os outros. De recomeçar... É preciso recomeçar sempre e quantas vezes for necessário, para que todos os nossos sonhos sejam transformados em realidade.
Muitas vezes é necessário mudar a direção, ter novas perspectivas, experimentar coisas novas, para chegarmos às reais conclusões do que é realmente bom e necessário para as nossas vidas. Nem sempre o que queremos [ou pensamos que queremos é o melhor pra gente. Deus sabe [sempre!]. As ilusões da vida podem desorientar as pessoas. É preciso cuidado para que o sofrimento não venha mais tarde através de passos errados, de decisões precipitadas.
Minha mãe e minha sogra sempre me dizem que o 'tempo é o único general que vence todas as guerras'. Por mais que eu já tenha 'quebrado a cara' e tido várias provas de que isso é verdade, ainda estou tentando aprender a lidar com a minha bendita ansiedade. Aff! Mas como é difícil para mim [pra não dizer impossível...rs]
Mas quem sabe com muuuuuuita força de vontade eu não consiga me tornar uma pessoa mais 'zen'.
"O tempo é o melhor autor. Sempre encontra o final perfeito" (Charles Chaplin)

4 comentários:

  1. Boa sorte para você e tenha fé nesse momento...


    beijos!

    ResponderExcluir
  2. OIIIi
    realmente, o tempo é um ótimo remédio!
    Tenha fé e peça a Deus sabedoria e paciência...
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Nada como o tempo mesmo pra curar essas feridas. Agora parece que vc não vai conseguir, mas acredite que vc ainda vai dar a volta por cima, vai melhorar de tudo isso.

    ResponderExcluir
  4. ei moça!
    Ânimo sempre e fé em Deus.

    beijinhos!!

    ResponderExcluir