sábado, 2 de janeiro de 2010

Isso é AMOR?!?

O que mais pedi nessa virada de ano, foi que Deus resolvesse pra mim, algo que há um bom tempo não consigo e acredito que se Ele não tiver a solução ninguém mais terá.

Tenho passado por uma crise muito complicada no meu casamento, nossa... eu tenho aguentado cada coisa para mantê-lo... meu marido quando quer sabe me fazer a mulher mais feliz do mundo (pena que há tempos não tem sentido essa vontade), ele tem estado grosseiro, causa briga por qualquer coisa, nunca está errado (a culpa de tudo sempre é minha) e me diz sempre que me ama, que não sabe viver sem mim, que nossa filha e eu somos o que ele tem de mais importante, mas também já me disse com todas as letras que não se importa mais com o que eu penso sobre ele.

Fico me perguntando 'que amor é esse?'. Que não se importa se a pessoa amada está bem ou não, se está triste ou não, que vira as costas sem ao menos pensar duas vezes... tenho passado por maus bocados nesses últimos meses, já resolvemos nos separar por várias vezes, mas nunca concretizamos e às vezes penso que por eu está sendo tão omissa ele tem muita certeza e por isso age desse jeito.

Confesso que tenho muito medo... medo do sofrimento... medo da solidão (apesar de estar me sentindo assim estando com ele)... medo de ficar só (que acredito ser diferente de solidão). E além disso tem a sensação de 'fracasso', de ver o sonho de ter uma família sendo destruído assim por coisas tão pequenas (se é que essa é a palavra).

Nossa... como eu queria ter aquela família de comercial de margarina, sabe?!? Todos juntos (pai, mãe, filhos) sentados à mesa e compartilhando suas vidas unidos e felizes. Mas acho que isso só existe na minha imaginação, não é?

Tenho percebido que me anulei... deixei de viver a minha vida, passei a viver a dele, a da nossa filha, a nossa... não a minha... a de todos nós. Não sou mais aquela menina alegre e confiante de quando ele me conheceu. Como era cheia de vida... tenho vivido de migalhas, quando ele quer estar bem... eu fico bem. acredito nas suas promessas, nas suas mudanças, mas essas nunca se realizam. E quando ele causa essas brigas fico arrasada, como agora.

Não quero mais passar por isso, mas também não tenho coragem de tomar uma atitude. Por que? Por que tenho aceitado essas coisas? Sei que ele sempre vai ser o pai da minha filha, mas queria tanto dar a ela a família que não tive.

Estou cansada... sem forças... sem rumo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário