domingo, 3 de janeiro de 2010

Inveja?!? SAI PRA LÁ!


Existe sentimento mais medíocre que a inveja?!? A meu ver... NÃO! E como que 'quanto mais se reza, mais assombração aparece', não falta gente invejosa ao nosso redor. Chego a sentir pena. Como é que pode existir pessoas tão pobres de espírito que são infelizes com a felicidade dos outros?!?

Pára tudo, né?!?

É booooom demais ver a felicidade estampada no rosto de alguém [mesmo quando esse alguém nem é conhecido] até porque a felicidade é contagiante. Confesso que sou do tipo sonhadora, que adoraria que o mundo fosse cor-de-rosa [rs].

Muitas vezes me pergunto porque isso existe. Pôxa! Porque tem tanta gente no mundo tão ruim?!? Eu não faço mal a ninguém, não desejo mal a ninguém, não desejo nada de ninguém e ainda assim percebo que existem pessoas dispostas a me faz o mal por puro prazer, despeito, sei lá... Será que tem uma forma de se proteger disso?!? Até agora a única maneira foi confiar em Deus, e acredito que essa seja a melhor, não é?!? Afinal nada nem ninguém pode mais que Ele.

Então... aos invejosos(as): procurem viver as suas vidas e buscar a felicidade sem tentar destruir, nem 'passar por cima' de ninguém... a felicidade é para todos!


"A inveja é um vírus que se caracteriza pela ausência de sintomas aparente; O ódio espuma. A preguiça se derrama. A gula engorda. A avareza acumula. A luxúria se oferece. O orgulho brilha. Só a inveja se esconde. (Zuenir Ventura)

4 comentários:

  1. rsrsrssrs... adorei a frade se Zuenir Ventura e concordo com ele.
    A inveja consome a pessoa e no final ela fica isolada porque a inveja acaba com amizades, com o amor, com tudo de bom...
    gostei do post.
    seu blog é lindo!!!
    bju

    ResponderExcluir
  2. obrigada pela visita...passei aqui pra te conhecer e gostei do que li...sou seguidora número 1...rsrsrs...tb tenho 28 anos e sou de sagitário e tb odeio gente invejosa...vou te acompanhar!

    ResponderExcluir
  3. Olá. Me identifiquei com a sua angústia do post anterior, vivi algo muito parecido com um casamento infeliz, que me fazia mal.

    Sei que cada caso é um caso, mas acredito que Deus tem o melhor pra gente, e agora depois de tudo passado posso dizer que estou bem mais feliz!

    Beijos estou te seguindo ok!

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Vim retribuir a visita e conhecer seu cantinho.
    Gostei daqui, achei muito verdadeiro.
    Espero que tudo melhore no seu casamento e que Deus lhe abençõe grademente.
    Estou te seguindo!
    Boa semana!
    Beijos, beijos!

    ResponderExcluir